Continue sonhando, moça!



Continue sonhando mesmo! O que te movimenta, o que te faz vencer mais um dia, são os sonhos. Tem momentos em que o fardo fica tão pesado, que dá vontade mesmo de jogar tudo pro ar. Enlouquecer, beber todas, dormir dias e dias. Só que nada disso vai resolver. O que temos que enfrentar, vai gritar na nossa cara “e aí?”. O que te salva nesses momentos, são os planos. Continue sonhando. Acredite que vai chegar lá.

Você não vê saída. Não enxerga possibilidade de melhora. Eu sei bem como é isso. Mas lembre-se de todas as tempestades que enfrentou até hoje. Quantas foram tão pesadas como essa? Você as venceu. Não sei o que você está passando hoje. Não sou vidente, nem tenho profecia ou promessa de algum deus pra você. Apenas trabalho com o óbvio: continue sonhando, fazendo planos, traçando objetivos.

Sim, Deus existe e dá forças. As forças do mal também existem e nos puxam pra baixo. Mas nada do mundo espiritual tem poder, perante as nossas escolhas. Nascemos com o livre arbítrio. Somos responsáveis pelos caminhos por onde andamos. Numa situação pesada da nossa jornada, o melhor que você tem a fazer, é isso: continue sonhando. Não se deixe vencer pelo cansaço. Ele vem mesmo, muitas vezes, à galopes. Mas só enfrentamos o que podemos vencer.

Se sentir vontade de chorar, chore. Não há lei nenhuma nessa terra onde nascemos e morremos, que diga que temos que ser fortes o tempo todo. Que diga que temos que ser felizes o tempo todo. Chorar é característica dos fortes, dos humildes. Chorar alivia. Chorar desabafa. As dores do mundo, infelizmente, por mais que a gente tente, não conseguimos tratar. Mas das nossas, podemos. Você não é um muro de ferro, moça. Você é um ser humano, sujeito a tristezas, derrotas e maus momentos como esse. Chore. Desabe. Se permita.

As redes sociais impõem uma vida de felicidade inabalável, mas sabemos que ninguém está feliz o tempo todo. Você pode desabar. Você pode cair. Você pode errar. Está tudo bem em optar por um caminho errado. Mude a direção e continue sonhando. São os sonhos que te fazem seguir respirando. Essa tristeza toda vai passar. Você vai vencer essa tempestade. Se foi algo que a vida te impôs ou se foi escolha errada sua, agora pouco importa. O que pode aprender com essa situação? Reflita, pese, analise.

E por favor, continue sonhando. Segue o caminho que for o correto, apesar de tudo. Essa tempestade vai passar! E um dia você vai olhar pra trás e se lembrar de como está hoje. Refletindo “é, passou mesmo. Fiquei mais forte e estou aqui”.

A infância era mais tranquila. Tínhamos tudo ou quase tudo sempre à mão. E as tarefas de casa que eram os problemas. Desejávamos ficar adultos pra passar o dia na rua, brincando. Mas a vida adulta vem acoplada a obrigações, decepções, responsabilidades e os boletos não se pagam sozinhos. Acredite: você é capaz de sair dessa!

Continue sonhando, o segredo é esse.




Compar:

0 comentários