Aprende, menina! Nem sempre você receberá o sentimento de volta na mesma proporção que dedicou. Há quem diga que sempre um amará mais que o outro; há quem diga que os amores não pesam da mesma forma. E está tudo bem. Está tudo certo aceitar que a vida não é uma balança e que sentimentos têm pesos e medidas diferentes. Você não precisa se martirizar por ser a quem ama mais ou se lamentar por achar que não está sendo valorizada.
Algumas pessoas sentem de forma diferente. Há quem ame muito e não diga. Há quem ame pouco e espalhe aos quatro ventos um falso amor. A gente precisa entender que cada pessoa é um universo de emoções e que cada um reage de uma forma com as constelações que vão se formando em seu interior. Você não precisa se doer porque o outro não notou que você cortou o cabelo ou sofrer porque o seu boa noite não foi seguido de emojis fofinhos. Você só precisa, no final das contas, viver o sentimento que há em você.
Às vezes ficamos preocupados demais em mensurar o sentimento do outro e deixamos de apreciar o que há em nós. O amor deixa de ser agradável, deixa de ser bonito de se viver, porque o colocamos em um ringue de batalha. Começamos a medir nossos passos, a calcular nossas falas, a reprimir o que sentimos, por medo de nos mostrarmos disponíveis demais ou de entregar o nosso coração de bandeja. Você deixa de contar uma conquista, de dividir seus sonhos, porque espera que o outro tenha uma reação que te satisfaça. E, por isso, eu te digo: não coloque seus sentimentos em uma balança. Seja gentil com o seu coração.
Está tudo bem, moça, em criar expectativas. Pessoas normais às criam a todo o momento. O que não está tudo bem é você deixar que sua insegurança norteie suas relações, fazer de seu amor uma barganha, de esperar que todo eu te amo seja seguido de um “eu também”. Cada pessoa é um universo – eu repito. E todos nós temos nossas particularidades. Às vezes um: “como foi o seu dia?”, “não esquece de levar o casaco”, “come direitinho”, é muito mais sincero que um “eu amo você”. O nosso mal é não saber ler o amor nas entrelinhas, moça. E o amor é muito mais que a expressão. Acredite em mim.
que texto lindo lindo pam ♥
ResponderExcluireu amei esse final! o amor é detalhes, mesmo :)
beijo
Só quem encontrou o verdadeiro amor é quem sabe, né? ♥
ExcluirOlhe bem moça, tá ai um tipo de texto que você lê e sente que ele não deveria acabar, gostei muito mesmo de verdade. <3
ResponderExcluirHahahaha. Por que você colocou como usuário desconhecido, hein? 😂😂😂. Obrigada, Renat...😂😂😂
Excluir