A vida é feita de começos e recomeços

18:30


Hoje eu te dou duas opções: continuar mofando na poltrona em um fim de semana, enquanto assiste alguma série na Netflix com um balde de pipoca e um pote de sorvete do lado, ou vestir teu melhor sorriso, aquele vermelho escarlate que te desenha a felicidade no rosto, e sair por aí distribuindo simpatia. Você sabe, moça, e ninguém precisa repetir a você que a vida é uma roda gigante e que nenhuma dor é eterna. Que a vida é feita de começos e recomeços.

Eu te dou o conselho de pegar a tua dor - ou esse sentimento que vem carregando no peito - e fazer dela combustível para a caminhada. Você sabe melhor que ninguém que amores vêm e vão. Que eles são passarinhos que vadiam na época do verão, que são andarilhos e não têm morada certa, que são ciganos que vêm, se alojam por algum tempo, comem tua comida, bebem da tua água e, em uma manhã qualquer, decidem que é hora de partir.

Eu te aconselho a abraçar a vida com a mesma energia de sempre, a aceitar os convites para jantar e papear por uma noite inteira, um cinema após um dia estressante de trabalho, apreciar o céu de Brasília no fim de um sábado à tarde na Ermida Dom Bosco, andar de bicicleta ou patins pelo Parque da Cidade, a correr domingo de manhã no Eixão.

São conselhos bobos, moça. Mas são opções que podem trazer de volta o vigor à tua vida, que podem dissipar as nuvens cinzas que se formaram sobre a tua cabeça ameaçando a chover. Troque a tempestade por uma garoa fina. Por aquela chuvinha que traz em seguida um arco-íris a enfeitar o céu. Se dê a oportunidade de começar e/ou recomeçar inúmeras e infinitas vezes. Se caiu, levanta! Se machucou, ralou a perna, faça um curativo.

Eu te dou a opção/conselho/alternativa de começar do zero. Conhecendo novas pessoas, experimentando novos sabores, se embrenhando em novas histórias e descobrindo novas risadas e sorrisos. Só te peço que não permaneça na dor por muito tempo e não queira, nem por um momento, retornar onde não és bem-vinda. Dê ao amor o local mais nobre de seu coração, pois ele é majestade. Amor é rei.

Fotografia: Théo Gosselin.

Você também pode gostar

0 comentários

FANPAGE

@igpamelamarques


DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos publicados aqui neste blog são de minha autoria ou de autores convidados. As fotos e gifs foram retiradas de sites como Pinterest e Tumblr, sendo assim, para de fim direitos autorais, declaro que as imagens NÃO pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente comigo por meio do e-mail: adm.pamelamarques@gmail.com. Eu darei os devidos os devidos créditos.