RESENHA – NAMORADO DE ALUGUEL



SINOPSE: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

LIVRO: Namorado de aluguel
AUTOR: Kasie West
ANO: 2016
EDITORA: Verus
PÁGINAS: 250 
NOTA: 4/5

No dia de sua formatura, Gia se vê solteira no estacionamento da sua festa de formatura minutos antes de entrar. Bradley agora seu ex-namorado, termina o relacionamento e a deixa sozinha. Gia se sente perdida, sem saber o que fazer, como vai provar a suas amigas que Bradley realmente existia? Que seu (ex) namorado não era uma invenção de sua cabeça.
Preocupada e com medo de perder a amizade de suas amigas, Gia tenta encontrar uma saída. É quando um garoto surge de dentro do carro lhe perguntando se ela precisa de ajuda, e ela tem a maluquice de lhe pedir para que fosse seu namorado de mentira por uma noite. E para surpresa de Gia, o garoto aceita e faz o papel perfeitamente, tudo como eles haviam combinado.
O que Gia não esperava era que após toda essa farsa, as coisas se complicariam tanto, ela não imaginava que cairia em um rede de mentiras e “investigações” por parte de uma das amigas.

Apesar de ser um romance bem clichê e previsível, o enredo é bem gostoso e divertido, dei muitas risadas com as trapalhadas da Gia. No começo Gia é um adolescente bem fútil, preocupada apenas em provar para todos que tinha uma vida perfeita, provar para a nova integrante do grupo, que ela era a mais popular da escola e que além de tudo isso ela também namorava um carinha que já estava na universidade. Com o desenrolar da história Gia vai amadurecendo e percebendo que a vida não se baseia nas curtidas das redes sociais. A crescente dela durante a história é nítida e eu gostei bastante.
Não posso deixar de dar um destaque para a irmã do “namorado falso” da Gia, ela ganha a cena durante o livro. Ela é uma das responsáveis por todo o amadurecimento da protagonista.
E essa foi mais uma leitura deliciosa. A escrita da Kasie é bem fluída e gostosa, li em um dia. É um ótimo livro para que está de ressaca e procura algo leve e divertido.


Compar:

0 comentários