Seja feliz hoje!


Moça, aprende uma coisa, a sua intensidade vai assustar muita gente, principalmente aqueles que não estão dispostos a te conhecer verdadeiramente. Mas não se incomode, tem muita gente nesse mundo que vai olhar pra ti e dizer: "que sorriso lindo!". Então, não se acanhe, não seja menos porque os outros não estão acostumados a ver pessoas com o coração em fogos de amor.

Cuide do seu jardim, plante boas sementes, cultive bons sentimentos, e você sempre vai colher novos sorrisos, novos sonhos, novas oportunidades de ser feliz. Tem quem pense que a felicidade se encontra numa amizade, num amor, numa conquista, estão certos também. Mas a verdadeira felicidade, se pratica todo dia, na simplicidade, na forma de levar a vida, no desejo de sorrir mais, de espalhar gentilezas e de guardar o que for bom.

Aprenda a sorrir nas dificuldades, por mais triste que esteja, um sorriso traz paz, te faz mudar o foco, organizar as prioridades, enxergar novas opções. Se coloque sempre em primeiro lugar, faça por você, sonhe e realize por você, seja feliz porque você merece. Não tenha medo, antes só, com o coração feliz por simplesmente estar viva e ter saúde, do quer ser rodeada de falsos abraços.

Desde o momento em que a gente nasce, passamos por tantas coisas, tantas perdas, tantos obstáculos, mas o importante é que estamos de pé, apesar dos tombos e vendavais, um coração meio remendado, muitas decepções, uma coleção de desilusões, alguns mares de lágrimas, mas nada disso importa se ainda cremos no amor, se ainda temos fé que toda luta tem sua recompensa, que todo sonho tem lugar para se realizar, que toda dor vai passar, que o que for de verdade vai ficar, e sabe, o que tem que permanecer, tem uma força enorme pra ficar ao seu lado, sem desculpas.

Mesmo com tudo ao contrário, com tantas faltas, você não deve absorver as coisas ruins, não deve se deixar levar pela negatividade e desamor alheio. Seja leve, seja sorriso, seja você. Não dê espaço para o que te impede de ser feliz, de prosseguir, de viver tranquilamente, com a alma em paz. Tem muita gente que diz ser seu amigo, que diz que quer o seu bem, que finge que gosta de você, para te deixar cheia de nós. Livre-se! Liberte-se!  Seja mais você, bem se queira, seja laço que enfeita a vida com sorrisos bonitos.

E do fundo do meu coração, eu desejo uma vida cheia de amor, cheia de fé, cheia de positividade e cheia de luz. Seja você o centro da sua vida. Não importa quem passou e não ficou, o que importa é que você está dançando conforme a música, e que o seu caminhar seja florido, claro, que vai ter alguns espinhos, mas busque ser o melhor que você possa ser, não para os outros, mas para você.

Tomara que você encontre pelo caminho, pessoas que sejam inteiras iguais a você, e precisem de você o tanto que você precise delas. Que todo sentimento seja mútuo, recíproco e faça bem pro coração. E se não for nada disso, esqueça, mude a rota, e busque coisas novas. A mudança depende de você, mude muito, mude toda vez que for preciso, e o principal, moça bonita da alma florida: seja feliz hoje, agora, todo dia, nesse instante, seja muito feliz, espalhe muitos sorrisos, ria até as bochechas doerem e o coração suspirar. É pra isso que você veio a este mundo, ser feliz de corpo e alma. Entregue-se!

Colunista: Sabrina Braga.
Ouça a música. É um presente!


Compar:

0 comentários