Dissertando sobre o amor

14:43


Dissertamos sobre o amor com a facilidade de quem abre um miojo e após três minutos o tem preparado. A vida é um pouco mais complexa. Ela vai além das instruções que vêm no verso das embalagens, que encontramos nas gôndolas de supermercados. Ela não vem empacotada esperando apenas a nossa disposição em untar uma forma, despejar o conteúdo e desenformar o bolo. Seria maravilhoso, também, se a vida viesse em frascos de remédios com uma bula indicando a posologia, mas, mais uma vez, ela não vem assim de mão beijada.

Nós descobrimos a vida é no dia a dia, nas quedas diárias que levamos, no esfolar de joelhos, nas topadas que nossos “mindinhos” do pé dão nas cômodas de nossas casas. A vida é ardilosa demais, cansativa demais, dolorosa demais, misteriosa demais. E, ainda assim, é uma das maiores, melhores e fantásticas aventuras que nós somos presenteados todos os dias. Muita gente existe, pouca gente realmente vive.

Viver é um grande desafio. Todos os dias somos enviados às jaulas de leões. Nos tornamos protagonistas de séries policiais, dos filmes de Crocodilo Dundee, procuramos o amor – buscamos com tanto ardor – como quem busca o elixir da vida. Todos somos um pouco guerreiros, todos temos um quê de soldado. E, no final das contas, a busca pelo amor é isso mesmo: um campo de guerra. Você se vê, diariamente, exposto a vários situações difíceis, mas ao final da jornada, quando a bandeira branca é estendida, quando vemos o amor se rendendo a nós, percebemos  que correr com o peito nu em frente aos canhões não é loucura. Porque amar vale até a última gota de suor e loucura.

Fotografia: Maud Chalard. 

Você também pode gostar

0 comentários

FANPAGE

@igpamelamarques


DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos publicados aqui neste blog são de minha autoria ou de autores convidados. As fotos e gifs foram retiradas de sites como Pinterest e Tumblr, sendo assim, para de fim direitos autorais, declaro que as imagens NÃO pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente comigo por meio do e-mail: adm.pamelamarques@gmail.com. Eu darei os devidos os devidos créditos.