Um dia passará.


Tem horas que a menina de coração doce, que sofreu uma grande decepção, mas continua acreditando no poder do amor, se pega pensando se esse sentimento que a invade por inteiro vai cessar. Ela já sofreu por tanto tempo, que não vê a hora de se libertar de todo o mal que ficou. Tem horas que é inevitável, ela se vê pensativa, lembrando de como os seus sorrisos saltavam os olhos e o seu coração estava cheio de felicidade. Ela fica imaginando se um dia vai se libertar de tantas coisas boas que viveu e que agora fazem tanta falta em seus dias. 

Desapegar do que a fazia feliz e agora está fazendo mal, não é tarefa tão simples assim. Ela confessa que quer, tenta, briga consigo mesma, mas lhe vem aquela lembrança bonita na cabeça e todo seu esforço vai por água abaixo. Ela chora, esperneia, faz drama, mas o vazio continua invadindo seu peito. Aquela alegria contagiante ainda está impregnada em sua pele. 

Ela não sabe por mais quanto tempo se sentirá assim, às vezes chorar limpa a alma e renova as suas forças. Ela não deixou de sorrir, de viver, de se amar. Mas tudo se tornou mais sem graça depois da decepção. Parece que falta algo dentro dela. Não que esteja incompleta, mas ela só queria alguém que a transbordasse.

Entre risos, tristezas e desilusões, ela vai seguindo o seu caminho, sem perder a esperança e por mais impossível de acreditar, ela sempre carrega consigo a fé que a move, que a faz levantar todos os dias e lutar pelor seus sonhos. Por mais difícil que seja, ela tem em seu coração que esse sentimentalismo vai passar, essa dor vai curar, e no lugar da cicatriz, nascerá uma nova flor pra ela regar com bons sentimentos. E tudo se fará novo e ela estará em paz com a sua alma. 

Um dia, tudo fará sentido novamente, e talvez ela entenda o que aconteceu, talvez não. O importante é que ela vai estar livre de algo que não se faz mais presente. E o que realmente importa nessa vida, é a presença, as atitudes, a reciprocidade, o querer mútuo e o que nos faz bem. O resto, deixa o vento levar embora pra bem longe. E lembre-se: tudo que for pra ser verdadeiramente seu, tem uma força que você nem imagina.

crédito da imagem: gryan.

Compar:

2 comentários