Livros

Mel e Pimenta
Editora Penalux



Edição | França; Gorj
Capa e Diagramação | Ricardo A. O. Paixão


O livro foi tecido com vários fragmentos do meu coração. Muitas pessoas que passaram pela minha vida estão naquelas poucas páginas. Capto a essência de cada um no olhar, no abraço e na convivência diária. Ali se encontra muito do que sou e dos que me são. Alguns textos são relatos da vida cotidiana. Isso. A vida é uma eterna prosa e eu adoro ‘prosear’. O livro nasceu sem pretensão alguma e, felizmente, abraçou o coração de várias pessoas. Deixei de ser uma pretensa escritora e virei de fato. Apesar disso me sinto uma pequena aprendiz deste mundo literário.
Estou aprendendo a ser.


“Mel & Pimenta é um livro para encurtar distâncias entre as palavras, a alma e a pele. Colhe-se o vermelho do que arde doce. É o amor dito a cada página. Texto a texto, o sentimento vem sendo adornado vírgula por vírgula, sem necessidade de laços ou fitas, uma vez que a autora molda suas letras numa estrutura inevitavelmente simétrica, acertada, palatável.
Livro curioso sobre nossas emoções, tão cheio de olhos que é, impossível não virarmos reflexo, uma vez que a afinação acontece logo nas primeiras folhas. Ao final, a impressão é a de que ele conheceu da gente só para que pudéssemos virar história.
Coesão entre sentimentos universais, viramos. Somos contados, aqui, por Pâmela Marques. O melhor adjetivo é sê-la.

Jaya Magalhães.
Autora do livro Líricas.

“Mel & Pimenta”, da Editora Penalux, tem um olhar que lacrimeja o amor com uma poética açucarada. Suas palavras externam, com múltiplos tons, a consternação do amor que perpassa severo no coração. São arrebates do âmago que por vezes se inunda num amálgama de sentimentos – entre dores e dissabores –, condições febris de uma alma apaixonada, sentida, encharcada em desejos íntimos e singulares. O livro aguça e nos dá colo com seu jeito firme, ácido e doce de desenhar as emoções, além de pontuar com sensibilidade os efeitos que nascem e permanecem ao amar alguém.
(...) É um livro que aborda, com admirável alcance, o universo de sentimentos que nos assinala humanos, os debutes da paixão que em tantas ocasiões dói e tanto transtorna e nos aflige. Pontua com sensibilidade o amor e a sua falta; a saudade e a sua dor; a despedida e a resignação; o afastamento; o fim... Uma leitura que costura moldes com a matéria-prima do amor, e nos engarrafa em delicadezas, permitindo que a gente enxergue, dentro de nós, todas as possibilidades para esquivar da dormência que o enfrentamento em amar causa. “Mel & Pimenta” não é pra poucos, é pra todos. Uma mistura Irresistível!

Alexandre Lúcia Fernandes
Autor de Elos no Horizonte



Colorindo as Palavras
Editora Deuses


Este projeto surgiu a partir da iniciativa da autora Joyce Xavier. Em março de 2014 foi criada a página Colorindo as palavras, onde a autora teve a ideia de convidar diversos escritores, cada um com seu estilo, para divulgar seus textos.
Em Agosto do mesmo ano, alguns desses autores aceitaram participar da confecção de dois livros antagônicos: “Nossas Cores, Flores e Sabores” e “Nossas Dores, Nossas Cores”, ambos publicados pela “Editora Deuses”.
Em dezembro de 2014 estive em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para a concretização do projeto e lançamento do livro. Sem dúvida alguma trago no coração esta experiência, onde pude conviver com pessoas de diferentes personalidades e talentos.

"Caro leitor,

Esta obra se concentra na união de bons sentimentos. Em cada página você observará o mais suave da vida, em cada linha descrita você adotará novos pensamentos de como encarar os sofrimentos.
Cada autor dedicou-se em demonstrar o quanto não devemos perder a fé durante os nossos conflitos e conseguiram transformar doçuras em palavras, doces palavras que alegram a nossa alma.
Este livro representa o mais lindo jardim, flores se transformaram em uma linguagem harmônica e nos faz enxergar boas razões para continuarmos a viver, a sorrir e a saborear somente o que tem de bom no mundo. Aqui não existem lágrimas e tristeza, neste livro você encontrará a magia da gentileza e o segredo da felicidade. Aqui só existe o nosso silêncio para a maldade e poesia de verdade."
Joyce Xavier
Brilho da minh'alma

@eupamelamarques

FANPAGE

DIREITOS AUTORAIS

Todos os textos publicados aqui neste blog são de minha autoria ou de autores convidados. As fotos e gifs foram retiradas de sites como Pinterest e Tumblr, sendo assim, para de fim direitos autorais, declaro que as imagens NÃO pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente comigo por meio do e-mail: adm.pamelamarques@gmail.com. Eu darei os devidos os devidos créditos.